Menu Fechar

ANDANTE Sub13: válido em toda a AMP a partir de 1 de Janeiro de 2020

– O que é?
— É uma assinatura para crianças entre os 4 e os 12 anos (inclusive) que permite a utilização gratuita da transportes públicos integrados no sistema intermodal Andante, em toda a Área Metropolitana do Porto.
 
– Quanto custa?
— A Assinatura Sub23 é totalmente gratuita. Caso não tenha o cartão Andante prateado terá de o adquirir pelo valor de 6 euros.
 
– Qual a validade?
— O carregamento da assinatura Andante Sub23 é anual, ou seja, é feito um carregamento único válido até ao mês de aniversário da criança, no ano seguinte ao carregamento. A renovação anual obrigatória é feita no mês de aniversário da criança. Exemplo: Se a criança adquirir o cartão a 1 de janeiro de 2020 e fizer anos a 31 de março de 2020, apenas terá de fazer a renovação obrigatória em março de 2021. O cartão é válido até ao mês em que a criança completa 13 anos ou até à data inscrita no próprio cartão.
 
– Quais os documentos necessários?
— Entrega da declaração emitida pela escola que comprove que o aluno não beneficia de transporte escolar (apenas para alunos a partir do 12 ciclo);
— Apresentação do cartão de cidadão (original).
 
– Onde e quando posso adquirir a assinatura Andante Sub13?
— A adesão ou renovação anual é feita numa loja Andante ou bilheteira CP com venda Andante a partir do dia 20 de Dezembro.
Podes consultar toda a informação em https://www.linhandante.com/noticias-det.asp?noticiaid=157